1999 |
¿Tiene sentido seguir distinguiendo entre aprendizaje de conceptos, resolución de problemas de lápiz y papel y realización de prácticas de laboratorio?
Gil Pérez, Daniel
Furió Más, Carles
Valdés, Pablo
Salinas, Julia
Martínez Torregrosa, Joaquín
Guisasola Aranzábal, Jenaro
González, Eduardo
Dumas-Carré, Andrée
Goffard, Monique
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
|
Artículo
ARTICULO
|
53 |
2002 |
Papel de la tecnología en la educación científica
Maiztegui, Alberto
Acevedo Díaz, José Antonio
Caamaño Hermida, Andrés
Cachapuz, A. F.
Cañal de León, Pedro
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Carmen, L. del
Dumas-Carré, Andrée
Garritz, A.
Gil Pérez, Daniel
González Alfaya, María Elena
Gras Martí, Albert
Guisasola Aranzábal, Jenaro
López Cerezo, José Antonio
Macedo de Burghi, B.
Moreno González, Antonio
Praia, Joâo Félix
Rueda, C.
Tricarico, H. R.
Valdés Castro, Pablo
Vilches Peña, Amparo
|
Artículo
|
26 |
2011 |
Construindo argumentação na sala de aula
|
Artículo
|
20 |
2000 |
La formación de los profesores de ciencias en Iberoamérica
|
Artículo
|
14 |
1992 |
Questionando a didática de resolução de problemas
|
Artículo
ARTICULO
|
9 |
2000 |
Formação permanente
|
Artículo
|
8 |
1992 |
Pressupostos epistemológicos para a pesquisa em ensino de ciências.
|
Artículo
ARTICULO
|
7 |
1992 |
História da ciência
|
Artículo
ARTICULO
|
5 |
2017 |
Ensino de ciências por investigação
|
Artículo
ARTICULO
|
5 |
1998 |
A História da Ciência iluminando o ensino de visão
|
Artículo
|
4 |
1996 |
O início da formação do professor reflexivo
|
Artículo
|
4 |
2005 |
Escrevendo em aulas de ciências
|
Artículo
|
3 |
2014 |
Uma proposta de sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton
|
Artículo
|
3 |
1999 |
Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente.
|
Artículo
|
3 |
2007 |
Enseñar física y fomentar una enculturación científica
|
Artículo
|
3 |
2003 |
Tornando-se professor de ciências
|
Artículo
|
3 |
2009 |
Construindo a linguagem gráfica em uma aula experimental de física
|
Artículo
|
3 |
1992 |
La historia de la ciencia como herramienta para la enseñanza de física en secundaria
|
Artículo
|
3 |
2015 |
Catalizar la alfabetización científica
|
Artículo
ARTICULO
|
3 |
1996 |
Referenciais teóricos para análise do processo de ensino de ciências.
|
Artículo
ARTICULO
|
2 |
1990 |
A gênese, a psicogênese e a aprendizagem do conceito de campo
|
Artículo
ARTICULO
|
2 |
2011 |
Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média
|
Artículo
ARTICULO
|
2 |
1998 |
A escrita e o desenho
|
Artículo
ARTICULO
|
2 |
2002 |
A pesquisa no ensino, sobre o ensino e sobre a reflexão dos professores sobre seus ensinos
|
Artículo
|
2 |
2003 |
Linguagem e o ensino de física na escola fundamental
|
Artículo
ARTICULO
|
2 |
1992 |
La didáctica de la resolución de problemas en cuestión. Elaboración de un modelo alternativo
|
Artículo
|
2 |
2002 |
Professores - pesquisadores
|
Artículo
|
2 |
2013 |
Formação de professores de ciências
|
Artículo
COMUNICACION_CONGRESO
|
1 |
2000 |
Formação continuada de professores
|
Artículo
|
1 |
2004 |
Formación de profesores
|
Artículo
|
1 |
1995 |
El papel de las actividades en la construcción del conocimiento en clase
|
Artículo
|
1 |
2020 |
Argumentando sobre quantidade de movimento e as leis de Newton em aulas investigativas de física geral I do ensino superior
|
Artículo
ARTICULO
|
1 |
2017 |
Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental
|
Artículo
|
1 |
2003 |
Profesores y formadores de profesores colaboran en investigaciones sobre la enseñanza de ciencias
|
Artículo
|
1 |