O uso de contextos científicos nos trabalhos finais de curso de um mestrado profissional em matemática
Breda, Adriana (Universidad de Los Lagos)
Pino-Fan, Luis Roberto (Universidad de Los Lagos)
Font, Vicenç (Universitat de Barcelona. Departament d'Educació Lingüística i Literària i de Didàctica de les Ciències Experimentals i de la Matemàtica)
De Freitas Madruga, Zulma Elizabete (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Data: |
2017 |
Resum: |
O objetivo geral deste trabalho é estudar quais são, e como se justificam, o uso de contextos científicos nos trabalhos de conclusão de curso do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Para isso foram analisados 29 trabalhos publicados nos anos de 2013 e 2014 no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados apontam que o número de trabalhos que abordam contextos científicos é bastante baixo e em sua maioria, mais que pretender estudar ditos contextos científicos em profundidade, os utilizam como escusa motivadora para a aplicação da matemática. |
Drets: |
Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original. |
Llengua: |
Portuguès |
Document: |
Article ; recerca ; Versió publicada |
Matèria: |
Contexto científico ;
Trabalho final de mestrado |
Publicat a: |
Enseñanza de las ciencias, Núm. Extra (2017) , p. 2453-2458, ISSN 2174-6486 |
Adreça alternativa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339178
El registre apareix a les col·leccions:
Articles >
Articles publicats >
Enseñanza de las cienciasArticles >
Articles de recerca
Registre creat el 2018-01-17, darrera modificació el 2023-11-20